Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

Foto; Ferrari

Sebastian Vettel foi o mais rápido da manhã do penúltimo dia de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece em Barcelona. Nesta quinta-feira (9), o tetracampeão do mundo completou 60 giros e garantiu a melhor volta de todo o período de testes ao cravar 1min19s024 com a Ferrari equipada com pneus ultramacios. O tempo é três décimos melhor que o obtido por Valtteri Bottas na última quarta-feira.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes. O tricampeão completou 48 voltas ao longo da manhã e chegou a aparecer na liderança, mas acabou superado em três décimos atrás de Vettel com uma volta com os compostos. Esteban Ocon levou a Force India ao terceiro lugar da classificação, mais de um segundo atrás do ferrarista.

A quarta colocação da manhã ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull, que completou apenas 30 giros e registrou sua melhor volta com os compostos macios. Kevin Magnussen apareceu em quinto com a Haas, ficando À frente de Stoffel Vandoorne, que mais uma vez sofreu com os problemas da McLaren. Foram duas bandeiras vermelhas só nesta sessão.

Com a Renault, Jolyon Palmer ficou com a sétima melhor marca da manhã, enquanto Daniil Kvyat, da Toro Rosso, apareceu com o oitavo tempo. A lista de classificação foi completada por Marcus Ericsson, que completou 88 voltas com a Sauber, e Lance Stroll, que fechou 85 giros a bordo da Williams.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, tem início as atividades da tarde em Barcelona. A pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada nesta sexta-feira (10).

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.