Vettel encerra quinta-feira de testes da F1 com o melhor tempo

Fórmula 1
Crédito da foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Sebastian Vettel terminou o penúltimo dia de testes da Fórmula 1 com o melhor tempo. Ainda na manhã desta quinta-feira (9), o piloto da Ferrari registrou na sua volta mais veloz pelo circuito de Barcelona, ao marcar 1min19s024 com os pneus ultramacios. Em uma tarde marcada pelas simulações de corrida, o piloto da Ferrari foi ainda quem mais completou voltas durante o dia, com um total de 155 giros.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Lewis Hamilton, que pilotou a Mercedes pela manhã e ficou a 0s328 do tempo obtido por Vettel. O tricampeão do mundo também utilizou no melhor de seus giros os compostos ultramacios. Esteban Ocon, com a Force India, ficou com o terceiro melhor tempo do dia, e completou 137 voltas.

Após percorrer o traçado catalão por 94 vezes, Daniil Kvyat levou a Toro Rosso ao quarto melhor tempo da atividade, e foi seguido por Kevin Magnussen, piloto da Haas que completou 119 voltas. Daniel Ricciardo colocou a Red Bull na sexta posição, seguido por Stoffel Vandoorne, que não teve problemas com a McLaren na parte da tarde, mas só fez três giros neste período, completando 48 ao longo do dia.

Valtteri Bottas, que andou apenas na parte da tarde, fechou 82 voltas e ficou com a oitava posição na folha de tempos, imediatamente à frente de Pascal Wehrlein, da Sauber. Jolyon Palmer, com a Renault, fechou o top-10 com a Renault. Felipe Massa, que andou apenas na atividade vespertina, se preocupou com os long runs e terminou o dia com o penúltimo tempo após 67 voltas, à frente apenas de Lance Stroll, seu companheiro de Williams.

As atividades da pré-temporada da Fórmula 1 serão encerradas nesta sexta-feira (10) com a realização de mais dois treinos.

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.