Veja quanto a Chapecoense repassou para as famílias das vítimas do acidente

Chapecoense
Divulgação/Chapecoense

Nesta quarta-feira, a Chapecoense divulgou as contas finais do valor arrecadado para repassar como doação às famílias das 68 vítimas brasileiras do acidente aéreo de novembro com a delegação do Verdão do Oeste, na Colômbia. De acordo com o balanço divulgado pelo próprio time catarinense, os valores foram de R$ 40,2 mil.

De acordo com o jornal Estadão, o montante geral é de R$ 2,9 milhões com os descontos dos impostos e a divisão do total foi realizada de forma igualitária. Com isso, a Chape colocou como destinatário dos repasses bancárias todos os passageiros brasileiros a bordo do avião da LaMia.

LEIA MAIS:
DESTAQUE NO URUGUAI, ATACANTE É COMPARADO A LUIS SUÁREZ POR TÉCNICO
OPINIÃO: BARCOS DA A VOLTA POR CIMA NA LDU E SE DESTACA NO EQUATORIANO
ATLÉTICO TUCUMÁN X PALMEIRAS FICAM NO EMPATE NA ESTREIA DA LIBERTADORES

Diante disto, a conta acrescenta mesmo quem não tinha vínculo empregatício com a Chapecoense, como os convidados e jornalistas, que estavam presentes. Além dos quatro sobreviventes: o radialista Rafael Henzel, o goleiro Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel.

Por fim, a Chapecoense também revelou ter recebido doações com o propósito de ajudar na reconstrução do time, após o acidente ocorrido em novembro do ano passado. Sendo que, os repasses com esse propósito não foram incluídos no montante destinado as famílias das vítimas.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com