Veja o que os comentaristas de TV disseram sobre a estreia do Palmeiras na Libertadores

Paulo Vinícius Coelho
Reproducao: FOX SPORTS

Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreou na Copa Libertadores da América 2017 diante o Atlético Tucumán-ARG, o Verdão voltará do país vizinho com um empate na bagagem. O alviverde teve boas chances de vencer a partida, mesmo jogando com um a menos desde os 20 minutos da primeira etapa, mas não soube aproveitar as chances para definir a partida. De qualquer forma, é um ponto valioso conquistado na casa do adversário. Para analisar a estreia do Verdão na Libertadores, o Torcedores.com fez um compilado de opiniões de quatro diferentes comentaristas de TV de diferentes veículos. 

  • Paulo Vinícius Coelho (Fox Sports)

PVC destacou que para a partida Eduardo Baptista mexeu na equipe visando um jogo mais físico e foi o que realmente aconteceu. O comentarista também analisou que o resultado na estreia foi o mesmo de que no ano passado, um empate e deu a dica para o Verdão, não tropeçar em casa diante o Jorge Wilstermann e o Peñarol.

LEIA MAIS:
EM FORMA DE APOIO, ORGANIZADA DO ATLÉTICO-MG EXIBE BANDEIRA DA MANCHA VERDE
GALIOTTE MINIMIZA “RACHA” COM NOBRE E EXALTA EX-PRESIDENTE DO PALMEIRAS

  • Juca Kfouri (ESPN Brasil)

O comentarista analisou que o Palmeiras sofreu devido a expulsão do zagueiro Vitor Hugo, que antes do lance, o Verdão era melhor e jogava com certa tranquilidade. Após ficar com um a menos, sofreu uma pane e o gol. Juca lembrou também dos gols perdidos pelo atacante Borja, que não são normais. Para finalizar o comentarista disse que o empate na estreia foi bom, mas que o zagueiro Palmeirense merece uma chamada de atenção.

  • Neto (TV Bandeirantes)

O ex-jogador e atual comentarista da Band, Neto comparou a estreia do Palmeiras com a do Flamengo na Libertadores, enquanto o Mengão manteve o treinador e a base, o Verdão perdeu Cuca e algumas peças importantes para o início de temporada, fatores que levaram os times a terem resultados tão diferentes (uma goleada e um empate). Neto disse também que no momento Eduardo Baptista está tentando encaixar uma personalidade ao time Palmeirense e caso queria almejar o título precisa melhorar e muito para conquista-lo.

  • Alberto Helena Jr (TV Gazeta)

O experiente comentarista da Gazeta fez uma analogia para falar do empate do Palmeiras com o Tucumán, Helena usou a expressão “Copo verde, meio cheio, meio vazio”, onde parte da torcida pode achar o empate na estreia ruim, por ter jogado com um time praticamente desconhecido no cenário internacional, mas, por outro lado, parte da torcida achará bom o resultado por ter jogado com um a menos desde os 20 minutos da primeira etapa. Além disso, o comentarista elogiou a atuação do Verdão, mesmo jogando com um a menos.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.