Veja como a imprensa repercute a estreia vitoriosa do Grêmio na Libertadores

Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Depois de muita expectativa, principalmente devido as baixas na equipe, o Grêmio estreou na Copa Libertadores. Mesmo jogando em Barinas, norte da Venezuela, o Imortal impôs seu futebol e conseguiu vencer com autoridade por 2 a 0 o Zamora, começando bem a caminhada em busca do tricampeonato da competição mais importante do continente.

Para o jornal gaúcho Zero Hora, o time comandado por Renato Portaluppi entrou em campo determinado e ao longo do jogo conseguiu mostrar um futebol sólido, suprindo as ausências do capitão Maicon e do zagueiro Geromel. Além disso, o ZH destaca a liderança conseguida pelo Tricolor, já que na quarta, o Guarani-PAR venceu o Iquique apenas por 1 a 0.

LEIA MAIS:
GRÊMIO CONSEGUE PRÉ-INSCRIÇÃO DE DOIS REFORÇOS PARA A LIBERTADORES
ANÁLISE TÁTICA: O QUE O GRÊMIO PRECISA FAZER PARA VENCER O ZAMORA

O Zero Hora ainda chama a atenção para a tentativa de pressão do Zamora nos primeiros minutos, que se arriscou trocando passes e conseguindo, inclusive, boas chances pela direita, que foram afastadas pela zaga gremista. Depois, mostrando um coletivo superior, o Grêmio construiu a vitória.

Já o GloboEsporte.com teve um tom mais eufórico e utilizou em sua manchete “missão cumprida”, pois levando em conta o nervosismo de uma estreia, o Grêmio se saiu muito bem, conquistando os três pontos no estádio La Carolina. Para o portal, a equipe de Renato conseguiu vencer por ser eficiente quando criou chances reais de gol. O GE também destaca a tentativa de pressão inicial do Zamora, que não surtiu efeito.

Por outro lado, a Gazeta Esportiva foi ainda mais eufórica, dizendo que a vitória do Imortal foi convincente e animadora para os próximos compromissos da Copa Libertadores da América. Ainda segundo o portal, mesmo o Zamora sendo o campeão da Venezuela, o Tricolor Gaúcho não se intimidou e foi melhor durante todos os 90 minutos.

Para a Gazeta, devido ao domínio demonstrado em cima do adversário, o placar até que demorou a ser aberto. Porém,  após o primeiro gol, o Grêmio “desmontou” o Zamora e depois o segundo tento, ficou evidente que os três pontos seriam do Imortal.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.