Última vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta em Campinas teve golaço de Pato

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O duelo entre Ponte Preta e Corinthians neste domingo (12), às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão, será o de número 397 da história do confronto. O Timão vai a Campinas em busca de acabar com jejum de quatro anos sem vitória na casa da Macaca.

A última vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta aconteceu no dia 28 de abril de 2013, em jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe tinha no banco de reservas o técnico Tite e contava com o elenco recém campeão mundial, no Japão, no final de 2012.

LEIA MAIS
CONFUSÃO NO GOL DE GABRIEL GERA PIADAS DE CORINTIANOS NA WEB: “FOI O MAYCON?”
LUVERDENSE 0X2 CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO
CORINTHIANS TENTA CONVENCER A CAIXA A MANTER O MESMO VALOR DE PATROCÍNIO, DIZ BLOG

Em jogo que só deu Corinthians, os comandados de Tite aplicaram goleada de 4 a 0 sobre a Macaca e garantiram passagem às semifinais – mais tarde o time bateria o Santos na final e ficaria com o vigésimo título estadual de sua história. O placar foi construído por Guerrero, Emerson Sheik, Romarinho e Alexandre Pato. O Corinthians havia entrado em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram outras quatro vezes, somando Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, com três vitórias da Macaca e um empate. O último duelo, válido pelo Brasileirão do ano passado, a equipe campineira venceu por 2 a 0 e iniciou a derrocada do técnico Cristóvão Borges no comando do time.

Líder geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos, o Timão irá com equipe mista para o duelo deste final de semana. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil, Carille indicou que irá dar descanso aos titulares.

É bem provável que a gente faça algumas modificações, mas só no sábado vamos decidir. Essa semana vai ser importante para cuidar de muitos jogadores. Temos Ponte, Luverdense em casa, e Ferroviária. Temos de ajustar“, afirmou o técnico alvinegro.

Assista aos melhores momentos da vitória do Corinthians:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.