Torcedor homofóbico diz que vai trocar de time e é rejeitado por rival

Na Inglaterra, torcedor homofóbico do Manchester United diz que vai trocar de clube e é rejeitado por rival
Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Manchester United

Um torcedor homofóbico de futebol passou por um momento constrangedor na última semana na Inglaterra. Na última terça-feira (7), o Manchester United anunciou que havia se tornado o primeiro time britânico parceiro de uma instituição voltada para a comunidade LGBT no país: o Team Pride.

Trata-se de um grupo da ONG Stonewall que conta com formadores de opinião para ajudar na transmissão de conhecimento das causas LGBT para o universo do esporte. A notícia divulgada no Twitter, no entanto, não agradou a um torcedor homofóbico dos Red Devils.

LEIA MAIS:
ENQUETE: QUEM VAI SER O CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA? VOTE!
CHELSEA 1 X 0 MANCHESTER UNITED: ASSISTA AO ÚNICO GOL DA PARTIDA
WILLIAN FAZ DOIS GOLAÇOS EM TREINO DO CHELSEA E SE GABA EM REDE SOCIAL; VEJA

“Preferiria dar apoio ao Bolton Wanderers do que um clube que endossa imoralidade sem considerar a opinião dos fãs”, escreveu o fã. O clube da terceira divisão, por sua vez, foi enfático na resposta ao rejeitá-lo. “Nós preferimos que não (tenhamos o seu apoio)”, retrucou, incluindo um emoji da bandeira gay.

A repercussão do acontecimento entre os demais internautas foi imediata. Em grande maioria, criticando o comportamento do torcedor homofóbico e elogiando a postura de ambos os clubes.

Veja a sequência de tweets (em inglês) em que um torcedor homofóbico do Manchester United diz que vai trocar de time e é rejeitado pelo Bolton Wanderers:

LEIA TAMBÉM:
HÁ 17 ANOS, TERRY FAZIA PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL PELO CHELSEA; RELEMBRE
QUANDO COMPLETOU 700 JOGOS, TERRY RELEMBROU CINCO MOMENTOS PREFERIDOS NO CHELSEA
PODE ISSO? NA INGLATERRA, JOGADOR DO EVERTON COMEMORA GOL ANTES DE FINALIZAR; ASSISTA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduando em Jornalismo Esportivo e Multimídias na Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Setorista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com