Brasileiros espantam “zebra” na estreia da fase de grupos da Libertadores

Crédito da imagem: Divulgação / Club Atlético Nacional

A caminhada rumo ao título mais cobiçado pelos clubes brasileiros começou nesta semana para seis equipes: Atlético-MG, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos

.

Apenas três (Chapecoense, Flamengo e Grêmio) dos seis brasileiros estrearam na Libertadores 2017 com vitória e nenhum perdeu, mas o único que tropeçou em casa foi o Atlético-PR. O rubro-negro vencia a Universidad Católica em Curitiba por 2 a 0 até os 40min do segundo tempo e deixou o time chileno empatar o jogo. A zebra, portanto, passou perto da Arena da Baixada.

LEIA MAIS:
Bandeira: “Demonstramos que o Maraca tem que ser do Mengão”
Vitória fora de casa embala Grêmio na Libertadores

A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores termina apenas na terça (14),com jogos dos grupos 1 e 3. Um dos oito times que entra em campo é o Botafogo, adversário do Estudiantes. O alvinegro chega a esta etapa do torneio com moral, visto que eliminou Colo-Colo e Olimpia.

Dos times que empataram (Atlético-MG, Atlético-PR, Palmeiras e Santos), apenas o de Curitiba joga fora de casa na próxima rodada.

Atual campeão, o Atlético Nacional defende o título a partir de terça (14), quando encara o Barcelona de Guayaquil no Equador às 21h45 (de Brasília). A equipe perdeu jogadores como os atacantes Borja (Palmeiras) e Berrío (Flamengo), mas segue sob o comando do técnico colombiano Reinaldo Rueda.

Dez clubes brasileiros já conquistaram o título da Libertadores. São eles: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco.