Teve sondagem? Reforço? Veja as principais notícias do Atlético nesta sexta

Atlético-MG
Divulgacao
Na tarde desta sexta-feira (10), o elenco do Atlético-MG se reapresentou na Cidade do Galo, em Vespasiano, após o empate na quarta diante do Godoy Cruz, pela Libertadores. O momento agora é de virar a chave e voltar as atenções para a sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Líder isolado do Estadual com 18 pontos e único time com 100% de aproveitamento na competição, o alvinegro de Belo Horizonte receberá o Tupi, na próxima segunda às 20h (horário de Brasília), no estádio Independência. No trabalho com bola, as novidades ficaram por conta das presenças de Erazo e Rodrigão que estavam entregues ao departamento médico. O defensor equatoriano, no entanto, precisará de mais alguns dias para recuperar a forma física.

Roger confirma volta de Luan ao time do Atlético-MG contra o Tupi

Quem será reforço para o técnico Roger Machado é o atacante Luan, que já vinha nas últimas semanas treinando com o restante do plantel. Na coletiva de imprensa, o comandante gaúcho confirmou que pretende utilizá-lo na partida.

“O Luan está na segunda semana e quero aproveitá-lo, pelo menos por alguns minutos. Pelo que a gente viu hoje, mostrou bem desenvoltura e poderá nos ajustar”, disse Roger.

“Estou me sentindo bem. Infelizmente aconteceu estas dores musculares que todos sofrem, alguns sentem mais que os outros. É a opção dele (Roger Machado) se ele quiser me levar para segunda-feira eu vou estar à disposição para poder fazer o que eu sempre fiz que é ajudar a equipe da melhor maneira possível e ajudar o Galo a sair sempre vitorioso”, afirmou Luan.

INGRESSOS

Até o momento pouco mais de 6 mil ingressos já foram comercializados para Atlético x Tupi. Para mais informações sobre como adquiri a sua entrada, CLIQUE AQUI

CONTRATO NOVO

O zagueiro Gabriel e o lateral esquerdo Leonan assinaram a renovação de contrato com o clube mineiro. O vínculo do defensor foi estendido até o final de 2021. Enquanto que o canhoto atleticano firmou o acerto até 2020.

Ambos são oriundos das categorias de base do Atlético. O primeiro foi elogiado pelas atuações na temporada passada e hoje é titular absoluto da equipe. Já Leonan é opção na esquerda e esteve presente na Flórida Cup deste ano.

TEVE SONDAGEM?

Em entrevista ao UOL Esporte, o volante Gabriel que atualmente defende as cores do Corinthians, confirmou que após deixar o Palmeiras, recebeu sondagens do Atlético, porém, as negociações avançaram somente com o clube paulista.

“Atlético-MG fez uma sondagem. Isso não chegou a mim, só com meu empresário. O Corinthians me procurou também e eu gostei. Fiquei feliz com a procura e decidi vir para cá. Escolhi o Corinthians. Para mim, o meu planejamento de carreira, foi a melhor escolha”, disse Gabriel.

VEJA TAMBÉM:

Roger relembra “inveja” da torcida do Atlético e diz qual jogador do Galo dava mais trabalho

Vídeo de garotinho cruzeirense gritando ‘Bica ele Galo’ viraliza na web; assista