Superliga Feminina: já eliminado, São Caetano cumpre tabela contra o Brasília

Crédito da foto: Divulgação/AASCV

A Superliga Feminina de Vôlei chegou em sua última rodada. Nesta sexta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o já eliminado São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe em casa, no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei.

Com 17 pontos (cinco vitórias e 16 derrotas), as paulistas estão em nono lugar, a 12 do EC Pinheiros, oitavo colocado e último classificado às quartas de final. Já as brasilienses ocupam a sexta posição, com 37 pontos (13 triunfos e oito reveses).

VEJA MAIS
REXONA VENCE O VÔLEI NESTLÊ EM CLÁSSICO PELA SUPERLIGA

Mesmo já sem chances de passagem à próxima fase, as sulsancaetanenses querem encerrar a competição com honra. No primeiro turno, o Brasília venceu por 3 a 2. Por isso, a levantadora Diana espera que seja novamente uma partida de cinco sets.

“Fizemos um bom jogo lá e esperamos repetir a boa atuação em casa e sair com uma vitória para nossa torcida”, afirmou a capitã.

Brasília Vôlei está classificado na Superliga e encara o eliminado São Caetano - Crédito da foto: Divulgação/Brasília Vôlei
Brasília Vôlei está classificado na Superliga e encara o eliminado São Caetano – Crédito da foto: Divulgação/Brasília Vôlei

Do lado do Brasília Vôlei ainda tem algum valor. Uma vitória sobre as rivais, combinado de uma derrota do Camponesa/Minas, deixará a equipe em quinto lugar para enfrentar o Genter Vôlei Bauru.

“Vai ser um jogo difícil. Tivemos um tie-break contra o São Caetano no primeiro turno, que também fez um 3 a 2 contra o Rio de Janeiro, e sabemos que levar o Rio para o tie-break é muito complicado. Elas contam com um time jovem, tem a Edinara que está voando”, disse a ponteira Amanda.

“Teremos de nos concentrar para fechar o turno com chave de ouro e começar as quartas com o pé direito”, complementou a jogadora, segunda maior pontuadora das brasilienses na temporada.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.