Sporting Cristal x Santos: Em busca do Tetra, Peixe faz sua estreia fora de casa

Foto: Ivan Storti/Santos Fc

Nesta quinta-feira (9), o Santos faz sua estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, às 21h45 (horário de Brasília), em Lima, no Peru. Para a partida o técnico Dorival Jr vai contar com o retorno de quatro jogadores na equipe titular.

Após cinco anos sem disputar a Libertadores, o alvinegro busca uma vitória fora de casa para estrear com o pé direito. Para vencer o Sporting Cristal, o comandante santista vai contar com o retorno de David Braz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que iniciam a partida entre os titulares.

Em busca do tetracampeonato, a equipe santista está no grupo 2 da Libertadores, com Santa Fé (COL), Sporting Cristal (PER) e The Strongest (BOL).

Para o experiente volante Renato, que retorna ao time após se recuperar de um estiramento na panturrilha direita, vencer fora de casa é a chance da equipe santista mostrar que pode brigar pelo título.

“A estreia sempre é difícil. É um jogo importante para nós. Vencer fora de casa nos credencia muito. Tem algumas oscilações, mas sabemos que a equipe sofreu com o entrosamento, que não era ideal”, analisou o volante.

O Peixe enfrenta a equipe peruana com a seguinte formação: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Cléber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

O duelo vai contar com transmissão ao vivo e exclusivo do Fox Sports, com narração de Nivaldo Pietro e comentários de Fábio Sormani.

FICHA TÉCNICA – Sporting Cristal x Santos

Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru
Data e horário: quinta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo da mão), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: José Argote apita o jogo, auxiliado por Carlos Lopez e Luis Murillo (todos da Venezuela)
Transmissão: Fox Sports



Nagila Luz (19) é jornalista em formação, trabalha atualmente com assessoria de imprensa. Apaixonada por futebol e redes sociais.