São Paulo não sabe o que é vencer o Palmeiras no Allianz Parque

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em ascensão na temporada sob o comando do técnico Rogério Ceni, o São Paulo encara o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, com dois objetivos: conquistar a segunda vitória em clássicos no ano e a primeira na casa adversária.

De acordo com levantamento do Torcedores.com, o Tricolor nunca venceu o Verdão em seu territória desde a inauguração do Allianz Parque, o antigo Palestra Itália. O alviverde triunfou nos três duelos que teve no estádio.

LEIA MAIS
PRESIDENTE DO SÃO PAULO ELOGIA GANSO E DIZ QUE O CONTRATARIA DE NOVO
SIDÃO FICA FORA DO CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS E DENIS GANHA VAGA NO SÃO PAULO
WELLINGTON FICA COM ÚLTIMA VAGA E É INSCRITO PELO SÃO PAULO NO PAULISTÃO

O São Paulo perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras no primeiro jogo no Allianz, em março de 2015. No mesmo ano, o time ainda levou impiedosa goleada por 4 a 0, em jogo do Campeonato Brasileiro. Na última partida, pelo torneio nacional de 2016, o Verdão venceu de virada por 2 a 1 o time do Morumbi.

Para surpreender o rival, o meia Cueva é uma das grandes armas do time são-paulino no duelo deste final de semana. Em seu primeiro Choque-Rei, o peruano traz consigo um histórico de gols nos estádios rivais (Arena Corinthians e Vila Belmiro), além de atuações que renderam grandes vitórias em clássicos. Com Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto, o Tricolor tem o melhor ataque do Campeonato Paulista (21 gols, média de três por jogo).

Passadas sete rodadas do estadual, o São Paulo lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos. O Palmeiras, por sua vez, encabeça a tabela do Grupo C, com 15 pontos.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.