Nesta quinta, Santos inicia sequência de 5 jogos em 14 dias; confira os adversários

Santos
Foto: divulgação/Santos FC

O time do Santos dá início, nesta quinta-feira (9), a uma maratona de cinco jogos, entre Libertadores e Paulistão, em um intervalo de apenas 14 dias.

O primeiro desafio do Peixe com certeza é um dos mais importantes, não só por ser a estreia na Libertadores, mas também para aumentar a confiança da equipe começando com o pé  direito a competição continental.

LEIA MAIS:
Com novidade, Peixe divulga lista de inscritos para a Libertadores

O adversário desta noite é o Sporting Cristal, fora de casa, no estádio Nacional do Peru. O Santos faz parte de grupo 2 do torneio, junto com o The Strongest, da Bolívia, e o Santa Fe, da Colômbia.

Já no fim de semana, mais precisamente no domingo (12), o time da baixada santista volta a atuar pelo Paulistão, e enfrentará o São Bernardo, também longe da Vila Belmiro. A vitória é essencial para a briga na classificação, visto que hoje, o Peixe está na terceira posição do grupo D, três pontos atrás do Mirassol e a quatro da líder Ponte Preta, clubes que estaria classificados para a próxima fase caso o estadual se encerrasse hoje.

Na outra quinta-feira (16), o Santos volta a jogar diante de seu torcedor, fazendo a estreia de seu estádio na Libertadores 2017. O adversário será o The Strongest. Três dias depois, dia 19, tem outro jogo importantíssimo, o clássico contra o Palmeiras, também na Vila.

Por fim, no dia 22 de Março, o Peixe irá para o interior paulista medir forças com o São Bento, e até lá, espera estar mais tranquilo em relação à classificação da equipe para a próxima fase do estadual.