Santos reserva Pacaembu em duas datas, mas só deve jogar em uma; entenda

Reprodução/Facebook Santos Futebol Clube

O Santos reservou o estádio do Pacaembu para duas partidas como mandantes na Copa Libertadores da América, porém só deve atuar em São Paulo no jogo contra o Santa Fé da Colômbia, enquanto o confronto contra o Sporting Cristal do Peru provavelmente acontece na Vila Belmiro. A decisão está diretamente ligada a aprovação da Polícia Militar. As informações são do site GloboEsporte.com

No entanto, caso a PM não aprove esse primeiro plano e opte por reprová-lo, a intenção é inverter os jogos, e mandar a partida contra o Santa Fé para a Vila Belmiro e o confronto contra os peruanos do Sporting Cristal para o estádio do Pacaembu. A primeira partida, em casa, dos santistas na competição continental está marcada para a próxima quinta-feira (16), contra o The Strongest da Bolívia.

LEIA MAIS:
VLADIMIR SUPERA DESCONFIANÇA E FAZ SANTOS NÃO SENTIR FALTA DE VANDERLEI

O motivo para mandar o confronto contra a equipe do Peru dentro de seus domínios é que ele pode significar uma verdadeira decisão por ser na última rodada da fase de grupos e deverá estar valendo classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Contra o Santa Fé, o jogo em Bogotá ocorre em 19 de abril, e no Brasil está marcado para 4 de maio.

Vale lembrar que o Santos estreou com empate na atual edição da Copa Libertadores da América, justamente contra o próprio Sporting Cristal, em Lima, pelo placar de 1×1. A partida contou com arbitragem bastante polêmica, principalmente pelo gol peruano estar impedido. Thiago Maia foi o responsável por balançar as redes a favor do alvinegro.