Saiba mais sobre Ricardo, zagueiro promovido ao elenco profissional do Vasco

Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Como o zagueiro Luan será desfalque do Vasco por um mês após ter sofrido cirurgia no pé, o técnico Cristóvão Borges, preocupado com as poucas opções para o setor, promoveu ao elenco profissional o jovem zagueiro Ricardo, do Sub-20.

“Estamos fazendo todas as coisas possíveis. Tentamos contratar e quase conseguimos, mas não teve acerto. Tenho treinado alguns jogadores que têm condição para jogar ali (Julio dos Santos e Bruno Paulista). Também subimos o Ricardo, da base, que já tinha trabalhando com a gente e vai continuar”, disse Cristóvão, durante entrevista coletiva, destacando que também pode usar os volantes Julio dos Santos e Bruno Paulista improvisados na função.

VEJA MAIS:
Vasco x Vitória: acompanhe o placar AO VIVO 

Para se ter uma ideia, no momento os únicos zagueiros de ofício são Rodrigo, Rafael e Jomar, todos relacionados para o confronto contra o Vitória, nesta quinta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Zagueiro canhoto e de boa técnica, Ricardo tem 19 anos e é considerado uma das maiores promessas das categorias de base vascaína. Durante oito meses, ele atuou por empréstimo ao Vitória de Guimarães-POR. Em menos de um ano, ele passou por duas cirurgias de hérnia inguinal.

Ainda na pré-temporada 2017, o jovem teve a chance de disputar um jogo-treino pelo profissional contra o Bonsucesso, em São Januário. Fez o gol da vitória por 1 a 0.

Em entrevista recente ao Globoesporte.com, Ricardo confirmou que Bruno Cosendey, volante do Sub-20 do Vasco e que também esteve emprestado ao Vitória de Guimarães, foi o responsável por levá-lo ao Gigante da Colina.

“Ele que me trouxe para cá. Eu jogava futsal no Grajaú, enfrentei o Vasco e marquei o Bruno. O pai dele trabalhava com o meu tio, falou para me levar no Vasco, que precisa de zagueiro canhoto. E eu era meia (risos). Comecei a jogar de zagueiro e fui gostando”, contou.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)