Roger confirma volta de Luan ao time do Atlético-MG contra o Tupi

Luan Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM

Na próxima segunda-feira, dia 13, o Atlético-MG contará com o retorno de um jogador importante e que vem sofrendo com algumas lesões na carreira. No confronto contra o Tupi, o atacante Luan, que atuou apenas 24 vezes em 2016 e ainda não teve a oportunidade de entrar em campo na atual temporada, deve ir para o gramado.

Além de comentar a recuperação do camisa 27 em entrevista coletiva, Roger Machado também comemorou o fato da partida contra a equipe de Juiz de Fora ter sido adiada pela Federação Mineira de Futebol, após um pedido feito pela diretoria do Galo.

LEIA MAIS:

GODOY CRUZ X ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

MARCOS ROCHA COLOCA O GALO ENTRE OS FAVORITOS PARA A LIBERTADORES

O comandante atleticano afirmou que o ‘Menino Maluquinho’ receberá alguns minutos para atuar na partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de 2017. Por outro lado, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo ainda necessita mais tempo de preparação para voltar a atuar.

“O Erazo está na primeira semana voltando aos treinamentos normais, então precisa de mais rodagem nos treinos. O Luan está na segunda semana e quero aproveitá-lo, pelo menos por alguns minutos. Pelo que a gente viu hoje, mostrou bem desenvoltura e poderá nos ajustar.”

Antes marcado para este sábado, 11, o confronto entre Atlético-MG e Tupi foi adiado para segunda-feira às 20h (horário de Brasília), no Independência. Com a mudança, o Galo ganhou um tempo maior para descansar seus jogadores, após estrear com empate na Libertadores, atuando na Argentina, contra o Godoy Cruz.

“A modificação para segunda deu um tempo a mais de recuperação. À medida que a gente pode recuperar bem os jogadores, treinar novamente algumas coisas que a gente julga importante para enfrentar o Tupi-MG e continuar mantendo o nosso muito bom aproveitamento. Foi bem aproveitada essa mudança de jogo para segunda-feira”, salientou Roger.

Líder do Estadual, o Atlético-MG é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Além disso, a equipe tem o melhor ataque entre as 12 equipes (16 gols marcados) e conta com o artilheiro do torneio: o camisa 9 Fred, que já balançou as redes adversárias em oito oportunidades.