Relembre os títulos brasileiros na Fórmula Indy

Facebook IndyCar

Neste domingo (12), a Fórmula Indy terá sua corrida inaugural em 2017. Para entrar no clima de uma das principais categorias do automobilismo mundial, o Torcedores.com leva para você fã da velocidade as conquistas dos brasileiros na Indy. Confira!

O primeiro brasileiro a vencer a Indy foi Emerson Fittipaldi, no ano de 1989 pela CART World Series. Emerson venceu cinco das quinze corridas da temporada, entre elas as 500 milhas de Indianapolis e conquistou o título. Emerson estava na equipe Patrick Racing. A narração é de Luciano do Valle na Rede Bandeirantes.

O Brasil só viria a conquistar novamente o título em 2000, ainda pela Fórmula Mundial, Gil de Ferran precisou vencer apenas duas das vinte etapas para conquistar o título. Relembre a conquista na voz de Téo José pelo SBT.

No ano seguinte, o piloto da Penske voltou a ser campeão. Tendo ficado entre os quatro primeiros colocados nas últimas quatro corridas. Acompanhe o trecho final da corrida decisiva na narração de Oscar Ulisses na Record TV.

Em 2002 foi a vez de ser Cristiano da Matta campeão ainda pela alcunha de Fórmula Mundial. O piloto da Chevron dominou o campeonato e comemorou o título. Confira como foi o final da derradeira corrida.

No ano de 2004 pela primeira vez o Brasil conquistou o título da Fórmula Indy nesta nomenclatura. Os demais títulos nacionais foram unificados com os da Indy anos depois. Tony Kanaan iniciou aquela temporada ficando na oitava colocação do GP de Miami. Aquela foi a pior colocação de Tony na temporada, o piloto da Andretti fez um campeonato sensacional e só não esteve no pódio em três etapas. Confira a íntegra do GP do Texas vencido por Tony.



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo