Reforma de estatuto do Botafogo fica perto de ser definida

Créditos: site oficial Botafogo

O estatuto do Botafogo está perto de ser reformado. O clube vem conversando desde 2015 através de uma comissão para realizar mudanças na ‘constituição’ da entidade, que será levado para a votação dos sócios em junho.

De acordo com o Globoesporte.com, a previsão era de que o estatuto tivesse sua reforma definida em 2016, mas as discussões se alongaram até o começo deste ano. A comissão, inclusive, deve iniciar já em março o processo para acolher emendas feitas por sócios.

LEIA MAIS

JUCA KFOURI DIZ QUE ESPERA KAKÁ MOSTRAR QUANDO ELE O CRITICOU; ENTENDA A BRIGA

As emendas serão levadas a votação pelo Conselho que define a mudança do estatuto em abril e depois, no mês seguinte, ao Conselho Deliberativo. Assim que estes passos sejam dados, as novas regras serão mandadas para a votação final.

A principal novidade do novo estatuto deve ser a permissão para que os sócios-torcedores possam votar nas eleições para a presidência do clube, mas a mudança só deve ser definitivamente implementada na próxima eleição, devido a um prazo de carência de três anos para sócios adimplentes.

Além do direito aos sócios-torcedores votar, o novo estatuto do Botafogo prevê mandato de quatro anos para o presidente, fim da reeleição e aumento de espaço para a oposição no Conselho Deliberativo do clube.