Real Madrid x Napoli: a lição de casa foi feita

Crédito: Reprodução Facebook Real Madrid C. F.

Após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, Real Madrid repete a dose e faz o mesmo placar em cima do Napoli fora de casa.

No jogo de volta das oitavas de final da Champions League, nessa terça-feira dia 7, no Estádio San Paolo na Itália, ocorreu o reencontro dos times Real Madrid e Napoli. Desde o começo da partida, o Napoli comandava todas as ações, levando em conta que não estava em uma posição agradável em relação ao placar agregado, dos confrontos contra o Real Madrid.

LEIA MAIS:
NAPOLI X REAL MADRID: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

O Napoli pressionava junto com sua torcida, além da pressão na saída de bola, toda a vez que o Real tocava na bola era ovacionado com vaias. Logo que o time precisava fazer 2 gols para se classificar diretamente, tal ação ofensiva chegou a deixar quase todos os jogadores no campo de ataque. Essa pressão não permitia que o Real Madrid saísse jogando, tornando como única opção rifar a bola para frente, tais ações até levaram certo perigo ao time italiano, porém a única chance clara foi um chute de Cristiano Ronaldo que acabou batendo na trave.

Aos 24 minutos a pressão do Napoli deu frutos, após uma troca de passes rápidos o ponta esquerda Mertens recebeu a bola em ótima condição dentro da área e bateu na saída do goleiro Keylor Navas. Após o gol, o time italiano deu uma aliviada na pressão, dando oportunidades para o Real jogar, mas o jogo se manteve da mesma maneira até o final da primeira etapa.

No começo da segunda etapa, o Real começou inverter a marcação e ir com a mesma pressão para cima do Napoli, porém após alguns lances o Napoli já voltou a pressionar completamente a partida. Então em uma bola parada aos 52 minutos, um velho herói da torcida merengue apareceu, Sergio Ramos converteu um gol de cabeça logo após o cruzamento. O gol deu mais confiança ao time espanhol, 5 minutos depois, o mesmo Sergio Ramos fez outro gol de cabeça após cruzamento, dessa vez contando com um desvio da defesa.

Apesar das poucas chances de classificação depois dos dois gols madrilenhos, o Napoli continuou pressionando e atacando, mas já não fazia tanto efeito, pois quando o Real Madrid recuperava a bola, ficava tocando para esfriar o jogo. Tal acalmada no jogo, permitiu que ambos os times tivessem chance de converter mais gols, então já nos acréscimos, Morata aproveitou o rebote do chute de Cristiano Ronaldo e converteu 3 a 1 para o Real Madrid.

A partida terminou 3 a 1, encerrando o sonho do Napoli de avançar para as quartas de final, enquanto o Real Madrid apenas aguarda a finalização da fase e sorteio das chaves das quartas.