Räikkönen quebra barreira de 1min19s e lidera manhã de testes da F1

Foto: Ferrari

Kimi Räikkönen estabeleceu a melhor marca dos testes da Fórmula 1 nesta sexta-feira (10). Na parte final da atividade realizada nesta manhã no circuito de Barcelona, o finlandês da Ferrari registrou na melhor das suas 48 voltas a marca de 1min18s634, utilizando os pneus supermacios.

A segunda colocação da manhã ficou com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que fechou 33 voltas e terminou distante 0s804 do tempo obtido por Räikkönen. Carlos Sainz apareceu na terceira posição com a Toro Rosso, após completar 39 giros. Valtteri Bottas colocou a Mercedes na quarta posição e deu 53 voltas, enquanto Nico Hülkenberg fechou o top-5 com a Renault.

Conduzindo uma Force India, Sergio Pérez foi o sexto mais rápido da atividade, e foi seguido pelo canadense Lance Stroll, que completou 59 voltas com a Williams, maior número entre os dez pilotos que participaram da sessão nesta manhã. Romain Grosjean apareceu na oitava posição com a Haas, que teve problemas ao longo da sessão. Marcus Ericsson, da Sauber, foi o nono.

A folha de tempos foi completada por Fernando Alonso, que mais uma vez sofreu com os problemas da McLaren, que quebrou duas vezes ao longo das quatro horas de atividade, e completou apenas 17 voltas.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a última sessão de treinos da pré-temporada da Fórmula 1.

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.