Räikkönen fecha testes da F1 com o melhor tempo

Foto: Ferrari

Kimi Räikkönen terminou a pré-temporada da Fórmula 1 com o melhor tempo. Nesta sexta-feira (10), o finlandês obteve a marca de 1min18s634 com os pneus supermacios ainda na parte da manhã, e não viu nenhum de seus concorrentes superarem esta marca. O piloto da Ferrari sofreu uma rodada durante a sessão, mas ainda assim completou 111 voltas no circuito de Barcelona, na Espanha.

A segunda colocação ficou com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que também registrou seu melhor tempo pela manhã, ficando 0s804 atrás de Räikkönen após completar 71 voltas. Carlos Sainz levou a Toro Rosso ao terceiro melhor tempo do dia, e ainda realizou 132 passagens pelo traçado catalão.

Os pilotos da Mercedes fecharam a lista dos cinco melhores do dia, com Valtteri Bottas, dono de 53 voltas, à frente de Lewis Hamilton, que deu um giro a mais. Nico Hülkenberg foi o sexto com a Renault, ficando logo à frente de Sergio Pérez, da Force India. Jolyon Palmer, com outra Renault, foi o oitavo, seguido por Lance Stroll, Williams. Romain Grosjean fechou o top-10.

Fernando Alonso teve uma tarde mais tranquila com a McLaren. O MCL32 não quebrou, após sofrer problemas em duas oportunidades na sessão realizada pela manhã. Ainda assim, o espanhol deu apenas 43 voltas, número superior apenas ao de Pascal Wehrlein, da Sauber, que deu um giro a menos.

A próxima atividade da Fórmula 1 agora acontece no dia 24 de março, quando começam os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, que acontecerá no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.