Rafael Marques pode ser esperança de protagonismo para o Palmeiras no Choque-Rei

Rafael Marques
Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Titular absoluto no começo de 2015, Rafael Marques perdeu espaço no Palmeiras a medida que o tempo passava. Com um investimento maior a cada ano, o camisa 19, xodó da torcida, amargou o banco de reservas na maior parte do tempo.

Ele chegou a jogar algumas partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado, inclusive sendo titular, mas não tinha a sequência que queria. Com a chegada de Borja, Michel Bastos e Keno para este ano, suas oportunidades diminuíram.

LEIA MAIS: Para Paulo Nunes, Gabriel está certo em provocar o Palmeiras

Mas para este sábado, no clássico contra o São Paulo, Rafael Marques pode renovar suas esperanças no Palestra. O Verdão deverá utilizar um time alternativo por conta do desgaste que o time titular está tendo pelos jogos da Libertadores e também dos clássicos. Neste sábado, enfrenta o Tricolor e na semana que vem o jogo é contra o Santos na Vila Belmiro.

Ainda não se sabe se Rafael será titular. É possível que Borja comece jogando, para adquirir mais ritmo de jogo. Roger Guedes e Michel Bastos não jogaram por muito tempo no meio da semana e são opções, também. Erik, que está tendo poucas chances assim como Rafael também tem esperanças de jogar esta partida.

Rafael Marques tem bom aproveitamento em clássicos. Contra o São Paulo, já marcou três gols. Dois deles no Campeonato Paulista de 2015 e outro no Brasileirão do mesmo ano. “Homem-Clássico”, como é chamado por costumar fazer gols nos maiores rivais, o atacante não marca um gol num clássico desde o Paulistão do ano passado, quando fez dois contra o Santos na semifinal.

Caso entre em campo, pode ser a referência do Palmeiras em um dia com poucos titulares em campo. O jogador poderia ser escalado em uma das pontas onde costuma jogar, ou mais centralizado, como já fez em algumas ocasiões, apesar de não ser o lugar onde mais se sente confortável.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com