Pratto mira título no São Paulo: “Não adianta 50 gols sem ser campeão”

São Paulo x Mirassol
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Quatro jogos, quatro gols e o status de ídolo da torcida do São Paulo. Lucas Pratto tem início surpreendente com a camisa Tricolor, mas destaca que troca os gols por conquista de títulos pelo clube do Morumbi. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), o atacante deixou claro que conquistar o posto de artilheiro está em segundo plano.

Vocês conhecem minha carreira. No Atlético-MG eu não procurava ser artilheiro de nada. Quero fazer gols para sair campeão. Um jogador sozinho que faz 50 gols e não sai campeão, não ajuda. Fico feliz que todos que entrem estejam bem. Estamos tendo regularidade“, disse, no CCT da Barra Funda.

LEIA MAIS
PRESIDENTE DO SÃO PAULO ELOGIA GANSO E DIZ QUE O CONTRATARIA DE NOVO
SIDÃO FICA FORA DO CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS E DENIS GANHA VAGA NO SÃO PAULO
WELLINGTON FICA COM ÚLTIMA VAGA E É INSCRITO PELO SÃO PAULO NO PAULISTÃO

Autor do terceiro gol da vitória são-paulina sobre o ABC, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Pratto, que só marcou gol de cabeça até o momento, explicou sua movimentação dentro de campo.

A função do centroavante com três atacantes, ou com um meia como Cueva e dois atacantes, é criar espaços para jogadores de velocidade fazerem o “facão”. Vi que fariam marcação pessoal no Cueva ontem (quarta). Quando eu saía e a zaga me acompanhava, abria muito espaço. No primeiro gol, eu estava 20 metros fora da área e os zagueiros vieram comigo. O Cueva recebeu, e o Araújo marcou“, afirmou.

Não é a primeira vez que faço muitos gols de cabeça. A maioria é com os pés, mas é um bom começo. Estou feliz. É bom fazer gols de cabeça para dar confiança. Às vezes com a cabeça não se tem a mesma precisão do que com os pés, então é muito bom“, completou.

Em treino nesta sexta-feira (10), Rogério Ceni irá definir a equipe que irá para o Choque-Rei deste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. A tendência que Pratto e o time titular que bateu o ABC seja os escolhidos para ir a campo.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.