Perto de cumprir meta, Edno mostra confiança na boa fase contra retrospecto diante do Santos

São Bernardo x Santos
Crédito da foto: Divulgação/São Bernardo FC

Após marcar o tento que o garantiu no topo da artilharia do São Bernardo no Paulistão, o atacante Edno mostra confiança em cumprir sua meta de gols neste estadual, mesmo que para isso tenha que superar um adversário que historicamente traz dificuldades – o Santos.

Leia mais:
Opinião: é hora do Santos voltar a agir como o clube que a torcida admira
“Estaremos dentro de casa, diante da nossa torcida e não temos o desgaste de um jogo importante no meio de semana. Como esta fase do Paulistão é relativamente curta, não podemos perder pontos no Primeiro de Maio e minha vontade de marcar é grande. Marquei três gols até agora e coloquei como objetivo marcar seis até o final do torneio, então quero chegar mais perto da minha meta no domingo”, disse.

Durante a carreira, Edno venceu o Santos atuando como lateral-esquerdo pelo Figueirense em 2005 e em 2010 com a camisa do Botafogo. Porém, acabou derrotado em outras cinco oportunidades (2007 pelo Atlético-PR, 2009 pela Portuguesa, 2014 pelo Vitória, 2015 pela Portuguesa e 2016 pelo São Bento), além de outros três empates – com Botafogo (2010) e Lusa (2015). O momento, porém é favorável ao artilheiro, já que o time de Dorival vem de uma sequência de três derrotas, um empate e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Paulistão.

“Sabemos do potencial e da qualidade do nosso adversário, porém também sabemos que não é nenhum bicho-papão. Contra o Palmeiras, mostramos que temos condições de atuar bem contra os clubes grandes do estado, perdemos por erros de posicionamento e marcação, mas já corrigimos o que fizemos de errado e acredito em um bom resultado”.

O São Bernardo recebe o Santos neste domingo (12), às 18h30 no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão. O Bernô ocupa a terceira colocação do grupo A com 9 pontos, enquanto que o Santos é o terceiro do D com 10.