Paredão! Fernando Prass, do Palmeiras, é o goleiro menos vazado do Paulistão

Fernando Prass
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Aos poucos o Palmeiras vai se ajustando com o novo comando técnico de Eduardo Baptista. O treinador começa a ganhar confiança da torcida e o time também já corresponde em campo. Um dos trunfos do Verdão neste início de temporada é o setor defensivo. Prova disso é que o goleiro Fernando Prass é o menos vazado do Paulistão: somente cinco gols concedidos, de acordo com o DataPorco.

O Torcedores.com realizou o levantamento de partidas na tabela da competição em que o camisa 1 palmeirense esteve em campo. Ele foi buscar a bola na rede em cinco jogos: diante do Ituano (derrota por 1 a 0), Corinthians (revés por 1 a 0), Ferroviária (na goleada por 4 a 1), Red Bull Brasil (na vitória por 2 a 1) e Santos (na virada do time por 3 a 1).

VEJA MAIS
MIRASSOL REVÊ PALMEIRAS PELA 1ª VEZ APÓS 6 A 2, MAS ATACANTE DESCARTA NOVO PLACAR ELÁSTICO
OPINIÃO: O PALMEIRAS MAIS UMA VEZ MOSTROU A FORÇA DO SEU ELENCO

Em outras cinco partidas, não levou gols, como nos casos dos duelos diante do Botafogo-SP (vitória por 1 a 0), São Bernardo (triunfo por 2 a 0), Linense (goleada por 4 a 0) e São Paulo (na vitória por 3 a 0). Para se ter uma ideia, a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista é o Corinthians, com seis tentos sofridos.

Prass é um dos jogadores do Alviverde que estiveram em campo em todos os 11 jogos da equipe no ano, ao lado do volante Jean e dos atacantes Dudu e Willian Bigode.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.