Palmeiras x São Paulo: saiba o que está em jogo para o Verdão!

Palmeiras
César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

Palmeiras x São Paulo farão o clássico choque-rei nesta oitava rodada do Campeonato Paulista. A bola começa a rolar a partir das 16h deste sábado, 11, no Allianz Parque. No estádio do Verdão, o Tricolor nunca venceu: foram três partidas e três vitórias alviverdes, com nove gols para os donos da casa e apenas um para os visitantes.

Líder do Grupo B com 14 pontos e com a terceira melhor campanha da competição, o São Paulo virá ao Allianz Parque neste sábado para quebrar esse tabu. Como arma terá à disposição o melhor ataque da competição, com 21 gols marcados. Por outro lado terá um Palmeiras forte em casa, com o histórico à disposição e a melhor defesa junto com o rival Corinthians, com apenas quatro gols.

LEIA MAIS
Opinião: Eduardo Baptista, o Palmeiras não é a Ponte Preta!
Egídio corta José Serra de foto e diverte palmeirenses

OUTROS NÚMEROS PALMEIRAS X SÃO PAULO

Além da vantagem expressiva jogando no Allianz Parque, o Verdão tem vantagem também em casa quando somamos aos jogos no antigo Palestra Itália. No total foram 41 encontros na casa alviverde: 20 vitórias palestrinas, 10 tricolores e 11 empates. Ou seja, em seus domínios, o Palmeiras venceu o dobro de vezes o São Paulo.

PAULISTÃO

Na última rodada do Paulistão, o Palmeiras venceu o Red Bull por 3 a 1. Aliás, nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e apenas uma derrota, para o Corinthians. O São Paulo, por sua vez, acumula seis jogos de invencibilidade: após perder para o Audax na estreia, não sofreu mais: quatro vitórias e dois empates.

Para impor mais uma derrota ao São Paulo, o técnico Eduardo Baptista deverá colocar em campo um Palmeiras diferente do último que empatou com o Atlético Tucumán na estreia da Libertadores. Edu Dracena e Zé Roberto foram poupados por desgaste físico, já Felipe Melo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar de ter relacionado muitos jogadores importantes que começaram o jogo da Libertadores, a tendência é que o Palmeiras deste sábado seja um time “misto” por conta do próximo compromisso pela Libertadores, já nesta quarta-feira. Sim, entre aspas, pois tanto Eduardo Baptista quanto o técnico rival Rogério Ceni, comentam que o Verdão atual possui dois times titulares.

Apesar de ser pelo Campeonato Paulista, este jogo tem muita importância para o Palmeiras, justamente por ser um clássico. Um jogo com essa magnitude, em casa, pode instalar uma crise no Verdão em caso de derrota, ou deixar o elenco bastante animado e embalado para o próximo confronto pela competição sul-americana.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – PALMEIRAS X SÃO PAULO

Com esse pensamento em mente, o técnico Eduardo Baptista deverá começar o jogo com Fernando Prass; Fabiano (Jean); Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos (Dudu), Guerra e Keno (Róger Guedes); Willian.

Já Rogério Ceni deverá mandar o São Paulo para buscar a primeira vitória no Allianz Parque com Denis; Buffarini (Bruno), Douglas (Breno), Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto.

Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação