Palmeiras vai estrear na Copa do Brasil Sub-20 contra o Coritiba

Palmeiras
Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Após fracassar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time Sub-20 do Palmeiras já sabe quem será seu adversário na próxima competição da categoria. 

Será a Copa do Brasil Sub-20. Competição que o Palmeiras nunca conquistou e que é um dos objetivos para o time neste ano.

LEIA MAIS: 29 mil ingressos vendidos para Palmeiras x São Paulo

A estreia será contra o Coritiba. O primeiro jogo será no Paraná e se o Verdão vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta e se garante na segunda fase.

A competição é disputada por 32 clubes. Todos da Série A do Brasileirão e os 12 melhores da Série B.

Campeão da competição na categoria Sub-17, o técnico João Burse, em entrevista para o site do Alviverde, o comandante já prevê dificuldades diante o Coxa e se mostra ciente de um bom resultado fora de casa para encaminhar a classificação:

“Sabemos da qualidade do trabalho que o Coritiba realiza na base, mas nós aqui também trabalhamos forte. Chegaram alguns atletas novos, outros que já estavam aqui e disputaram a Copa São Paulo. Conheço bem o campeonato e sei como é importante o gol fora de casa. Temos mais um mês de preparação e buscaremos a classificação.”



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com