“O Palmeiras não tem um time, o Palmeiras tem um elenco muito forte”, destaca Eduardo Baptista

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras deve ter mudanças em seu time titular para o clássico contra o São Paulo, na tarde deste sábado, 11, no Allianz Parque. Com o elenco um pouco desgastado após a estreia na Libertadores, atuando na Argentina contra o Atlético Tucumán, a tendência é que Eduardo Baptista dê um descanso para alguns dos que foram titulares no meio da semana.

Apesar disso, o Verdão conta com reforços entre os relacionados para a partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O lateral Fabiano e o volante Tchê Tchê se recuperam de lesão e podem receber alguns minutos em campo. Expulso no meio da semana, Vitor Hugo deve ser titular ao lado de Mina, que cumpriu suspensão na Libertadores.

LEIA MAIS:

AROUCA É INSCRITO NO LUGAR DE THIAGO MARTINS NO PAULISTÃO

THIAGO MARTINSSOFRE LESÃO EM JOGO-TREINO E SERÁ DESFALQUE POR SEIS MESES

VITOR HUGO É DENUNCIADO E CORRE O RISCO DE NÃO DEFENDER MAIS O VERDÃO NO PAULISTÃO

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 10, Eduardo Baptista destacou a força e a capacidade de reposição do elenco alviverde.

“Hoje a gente pode perder algum jogador para um clássico e conseguir repor no mesmo nível. O Palmeiras não tem um time, o Palmeiras tem um elenco muito forte.”

Destacando a polivalência dos jogadores do elenco, Eduardo Baptista afirmou que um mesmo time alviverde pode ser escalado em mais de um esquema, não apenas no 4-1-4-1, que se demonstrou como o seu favorito no início da temporada.

“O Palmeiras hoje você consegue montar vários times. O Palmeiras tem um grande elenco. Temos jogadores, que nós temos trabalhado e testado diversas formações. Com a mesma equipe você joga no 4-1-4-1, no 4-2-3-1 e até no 4-4-1, que nós jogamos em Tucumán [após perder Vitor Hugo expulso, no 1º tempo].”

Na história do Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em três oportunidades e todas as partidas foram vencidas pelo Verdão, que ainda não perdeu atuando em casa no Paulistão 2017.

Em primeiro lugar no Grupo C do Estadual, o Verdão acumula 15 pontos e tem 7 de vantagem em relação ao segundo colocado, o São Bento.