Opinião: Edu Dracena começa bem o ano e ameaça titularidade de Vitor Hugo

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Vitor Hugo fez parte da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro de 2016, sendo titular absoluto da zaga do Palmeiras, só que nessa temporada já vê seu posto de “intocável” ameaçado.

Com a ausência de Mina no começo de temporada e como na estreia do time na Copa Libertadores, o colombiano também não jogou, o experiente Edu Dracena vem sendo titular e fazendo vários bons jogos com a camisa do clube de Palestra Itália. Somado ao mau futebol apresentado pelo camisa 4, que na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, foi expulso muitas pessoas já questionam sua titularidade no Verdão.

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: SAIBA COMO ASSISTIR AOS JOGOS

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: VEJA AS ESTRELAS, OS DESTAQUES E AS APOSTAS DO SANTOS

VEJA COMO A IMPRENSA REPERCUTIU A ESTREIA DO SANTOS NA LIBERTADORES

“Hoje, depois de mais uma falha do Vitor Hugo… ele foi, até agora em 2017, quando testado, vulnerável defensivamente e em termos de destempero. Ele deu uma cotovelada no clássico contra o Corinthians, foi expulso de forma infantil no jogo da Argentina e hoje, após mais um bom jogo do Edu Dracena, começa a se pensar: Vitor Hugo e Mina ou Dracena e Mina?”, disse Arnaldo Ribeiro comentarista da ESPN Brasil.

O fato de Edu Dracena se mostrar mais sereno e menos explosivo pode ajuda-lo a virar titular do Palmeiras, já que Vitor Hugo soma uma expulsão e dois cartões amarelos em 2017, sem contar na cotovelada que deu em Pablo, no clássico contra o Corinthians, enquanto o camisa 3 não ganhou nenhum cartão nessa temporada.

Para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com a suspensão de Vitor Hugo, Mina entra na sua vaga. A questão é quando Eduardo Baptista tiver todos os seus zagueiros á disposição é quem será a dupla titular. Pelas últimas apresentações fica a possibilidade do Palmeiras ter uma nova composição em sua defesa. A rodagem de Edu Dracena pode fazer a diferença



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com