Opinião: São Paulo vence bem o ABC e Ceni prega cautela com o confronto

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Caro torcedor Tricolor, o São Paulo gastou a bola e venceu bem o ABC-RN no primeiro jogo desta terceira fase de Copa do Brasil. Contando com a estrela de Luiz Araújo, o time do Morumbi fez uma das melhores partidas do ano, deixando a classificação bem encaminhada.

De tudo de bom que eu poderia destacar aqui da partida desta quarta, certamente, a cada 5 frases, 4 envolveria o setor ofensivo. Como é bonito ver o setor de meio e ataque são paulino jogar! Muita movimentação, troca de passes, infiltrações e inteligência de jogadores que sabem jogar com e sem a bola.

O Tricolor amassou o ABC desde o início, buscado o gol, alternando jogadas e, ainda que Jardel quisesse matar o Cueva, o São Paulo mostrou que consegue criar jogadas das formas mais diferentes possíveis, seja com João Schmidt/Cícero fazendo lançamento ou Pratto saindo da área para abrir espaços: o São Paulo é letal.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O setor defensivo não sofreu em momento algum. Sempre quando a bola chegou perto da grande área, a marcação se compactava, obrigando o ABC a tentar o tiro de longa distância ou fazendo com que os abcdistas errassem na sua trama. O gol sofrido foi em bola parada, em uma circunstância comum de jogo, já é uma evolução, mas esse gol…

Impossível não destacar o jogo de Luiz Araújo (jamais criticado nesse perfil!), “o moleque tá o capeta!” já diria Gustavo Villani. Atravessa uma grande fase e é um dos responsáveis pelo bom momento são paulino, tricolor que ainda contou com destaques de jogadores fundamentais como Thiago Mendes, Pratto, Cícero, Tavares e até mesmo Wellington Nem, que entrou no decorrer da partida, foi bem.

A cada dia que passa o São Paulo se torna mais forte, mais sólido em sua proposta ofensiva e bonita de jogar, ainda que tenha desperdiçado uns gols que poderiam ter liquidado a fatura, a maneira como as jogadas foram construídas, com diversidade, mostram que o mais querido pode estar no rumo certo.

Na coletiva, Ceni se mostrou atento as chances perdidas e afirmou que nada está decidido no confronto, e é sempre bom ter os pés no chão, ainda mais depois do milagre da Catalunha. São Paulo e ABC voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Natal, para decidir quem prossegue na competição mais democrática do país.

Agora, o São Paulo e Ceni terão um verdadeiro e grande teste: o Palmeiras no Allianz Parque, pelo campeonato paulista. A maneira que o time se portar nessa partida será primordial para qualquer pretensão nesta temporada, e Ceni tem noção disso.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Cursando Jornalismo e apaixonado pelo esporte bretão, 21. 'Cada um tem um time, e eu não escondo o meu!" - André Henning