Opinião: Arbitragem e falhas na defesa impedem vitória do Santos na Libertadores

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

Na noite da quinta-feira, o Santos fez sua estreia na Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no Peru, e, se não fosse as falhas gritantes da defesa do Peixe e a arbitragem o time de Dorival Júnior poderia ter retornado ao Brasil com a vitória.

O primeiro tempo do Alvinegro Praiano foi mais instável, só que quando estava 0 a 0 o clube da Vila Belmiro quase abriu o placar com Vitor Bueno, em seguida de forma irregular os peruanos saíram na frente do marcador. Em diante, o Alvinegro Praiano mostrou muitas dificuldades na criação das jogadas e na zaga Cleber mostrava uma insegurança tremenda, errando todas as jogadas.

LEIA MAIS:

VLADIMIR SUPERA DESCONFIANÇA E FAZ SANTOS NÃO SENTIR FALTA DE VANDERLEI

MÁ FASE? DUPLA DE ATAQUE DO SANTOS TÊM NÚMEROS DISCRETOS EM 2017

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: VEJA AS ESTRELAS, OS DESTAQUES E AS APOSTAS DO SANTOS

Na etapa complementar o Peixe mudou totalmente sua postura, criou chances de gol, empatou e podia ter virado. Mas na defesa o time deu mole e se não fosse Vladimir o resultado poderia ser outro. Cleber não tem a miníma condição de ser titular dessa equipe e o pior foi o seu custo: O Santos pagou para o Hamburgo, da Alemanha, cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões).

A colaboradora do Torcedores.com, Gabriela Maruyama, também analisou a estreia do clube na Copa Libertadores, para ela o Alvinegro Praiano merecia uma outra sorte dentro do jogo.

“O Santos poderia ter vencido o duelo contra o Sporting Cristal, não fosse a arbitragem visivelmente caseira. O gol ilegal na primeira etapa da partida poderia ter sido fatal contra o alvinegro praiano – já que os jogadores do time tendem a desanimar após tomar o primeiro gol. Felizmente, a equipe brasileira apresentou um futebol de Libertadores e conquistou o empate, mas merecia o triunfo, apesar da defesa desajustada (o principal problema no momento)”.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com