Você sabe onde estão os campeões da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians?

Foto reprodução/Corinthians

Por onde andam os jogadores campeões da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians?? Fomos atrás de cada um que fez parte do elenco vitorioso.

Uma equipe bem arrumada em campo que ganhou dois títulos no primeiro semestre, o Campeonato Paulista em cima do Santos e a Copa do Brasil em cima do Internacional, que era um dos melhores times brasileiros na época.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS TENTA CONVENCER A CAIXA A MANTER O MESMO VALOR DE PATROCÍNIO, DIZ BLOG

2009 foi o ano que mudou a história do Corinthians, a chegada de Ronaldo Fenômeno ao alvinegro paulista fez com que a equipe construísse seu CT (Centro de Treinamento), tivesse visibilidade no mundo todo e ganhasse títulos.

O Corinthians tinha acaba de ser promovido a primeira divisão, por ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, veio forte para a temporada, mantéu a base do time e trouxe alguns reforços.

O time base praticamente era Felipe; Alessandro, Chicão, William, André Santos; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, com o comando de Mano Menezes. Jogadores que eram reservas, mas foram importantes na conquista do título também contam como o zagueiro Diego Sacoman e o lateral Marcelo Oliveira.

Mas por onde andam esses atletas?? Bom muitos já pararam de jogar casos de William zagueiro e capitão do time que virou comentarista esportivo, o zagueiro Chicão que encerrou sua carreira no ano passado, Ronaldo que parou de jogar em 2011 e o lateral direito Alessandro que virou dirigente do Corinthians.

Outros ainda estão em plena atividade como Douglas camisa 10 do Grêmio, Dentinho ainda jovem, mas agora no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Jorge Henrique que atualmente está no Vasco da Gama, Elias que defende o Atlético Mineiro, Marcelo Oliveira lateral esquerdo do Grêmio.

Outros estão próximos do fim da carreira e atuam em time menores que são os casos do goleiro Felipe que está no Boavista/RJ, o lateral esquerdo André Santos que está no futebol turco e o único remanescente desse time é o volante Cristian que atualmente tem 34 anos e pouco atua pela equipe de Itaquera.

Já o zagueiro Diego Sacoman que foi titular em diversas partidas da Copa do Brasil atuando como lateral esquerdo, atualmente está defendendo o Grêmio Novorizontino/SP do Campeonato Paulista. O jogador de 30 anos que quase encerrou a carreira por problemas no coração, jogou um bom tempo na Ponte Preta e no Ceará.