OFICIAL: Xabi Alonso anuncia aposentadoria do futebol

Xabi Alonso
Crédito da foto: Divulgação/Site oficial Bayern de Munique

O volante Xabi Alonso anunciou, na manhã desta quinta-feira (09), que irá pendurar as chuteiras ao fim desta temporada. O comunicado foi feito através das redes sociais do jogador e, na sequência, confirmado pelo Bayern de Munique, atual clube do espanhol.

“Vivi isso e amei isso. Adeus, jogo bonito”, escreveu ele em suas páginas oficiais na internet. “Um dos grandes está dizendo adeus. Xabi Alonso vai se retirar do futebol profissional ao final da temporada”, comentou o time alemão.

LEIA MAIS
ARSENAL LEVA NOVO “CHOCOLATE” DO BAYERN E É ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES
ARSENAL 1 X 5 BAYERN DE MUNIQUE: VEJA OS GOLS DA PARTIDA
SAIBA QUAIS SÃO OS 10 TÉCNICOS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO

“Não foi uma decisão fácil de tomar, mas eu acredito que é a hora certa. Eu sempre pensei que seria melhor sair mais cedo do que mais tarde. Eu ainda me sinto bem, mas eu acredito que este é o momento certo”, disse ele ao FC Bayern.tv live. “Eu queria acabar minha carreira ao mais alto nível, e o Bayern é o alto nível. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz de jogar para o FC Bayern e por fazer parte desta família”, complementou.

O atleta de 35 anos coleciona inúmeros títulos importantes em sua carreira: foi bicampeão da Eurocopa pela seleção espanhola (2008 e 2012), campeão da Copa do Mundo (2010), além de ter conquistado duas Liga dos Campeões, uma pelo Liverpool, na temporada 2004–05, e outra pelo Real Madrid, em 2013–14. Ele ainda levantou a taça do Campeonato Espanhol (La Liga) uma vez, na edição 2011–12, e duas vezes do Campeonato Alemão (Bundesliga), em 2014–15 e 2015–16.

“Eu experimentei tanto como jogador com o Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. São todos grandes clubes. E, é claro, com a seleção espanhola. Eu nunca teria pensado que eu teria uma grande carreira, e espero que tenha mais por vir antes que isso acabe”, declarou.



Jornalista por formação, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes e apaixonada por futebol inglês. Foi assessora de imprensa por três anos.