O dia em que o narrador flamenguista ‘cantou’ vitória antes da hora e foi surpreendido

O narrador flamenguista da rádio Globo Rio, Luís Penido, em 2014, fazia a semifinal entre Atlético Mineiro e Flamengo, valendo a vaga para a finalíssima na Copa do Brasil. O gol de Everton aos 34 min do 1º tempo colocava a equipe carioca cada vez mais perto da decisão. Ao narrar o gol rubro negro, Penido não titubeou: “É finalista. É mengão, ‘Mengaço’. O mengão vai pra final. Classificado”. O narrador carioca queimou a língua e virou chacota nas redes sociais pelos torcedores de clubes rivais, após o revés ao final da partida.

Entendam o porquê

Com o resultado de 1 a 0, o galo mineiro precisava de um resultado de 4 a 1. o canto: “Ah, eu acredito”…voltou a tona. O gol de empate veio logo em seguida com o jovem atacante atleticano Carlos. No 2º tempo, Maicosuel virou para o time mineiro que continuou pressionando a equipe carioca. Dátolo colocou o galo bem próximo de mais uma façanha, marcando aos 36 min.

O grito uníssono “Ah, eu acredito” se suscitou, imbuídos da missão, o alvinegro mineiro manteve o gás, garra e confiança até o fim, sendo presenteado com o gol de Luan, gol que sacramentou a classificação atleticana, em uma noite de quarta feira com o estádio do Mineirão lotado. O galo iria se tornar naquela oportunidade campeão da Copa do Brasil, vencendo o arquirrival Cruzeiro.

Confiram o áudio da partida lendária que deixou o narrador em ‘maus lençóis’: