Mundial de surfe 2017 inicia como o mais disputado dos últimos anos

Reprodução/Instagram WSL

O circuito Mundial de Surfe de 2017, começa nesta terça-feira (14), às 7h00 no horário de Brasília, em Gold Coast, na Austrália. A temporada promete ser de grandes emoções para os fãs do esporte, já que especialistas apontam no mínimo cinco surfistas candidatos ao título nesta edição.

O último campeão mundial John John Florence e o brasileiro Gabriel Medina, são considerados os dois atletas mais completos para levantar o caneco no final do ano. Mas ao contrário dos anos anteriores, a safra de bons surfistas está em alta.

LEIA MAIS: MUSEU DO SURF EM CABO FRIO É REINAUGURADO
IMAGEM FORTE: PEDRO SCOOBY MACHUCA A CABEÇA EM ACIDENTE COM ONDA GIGANTE
A 40 DIAS DO INÍCIO DO TOUR, CONHEÇA OS ROOKIES DE 2017

O tricampeão Mick Fanning, está de volta após tirar o último ano para repor as energias e garante que entrará com tudo no circuito mundial desse ano. Outro campeão que está confiante para o início do campeonato é o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, que ficou no Havaí treinando após o fim do torneio em dezembro de 2016 e acredita que a preparação em Pipeline será de grande valia para a disputa em 2017.

Visando participar dos jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, o mito das ondas Kelly Slater já foi campeão por onze vezes e mesmo com seus 45 anos, é considerado forte candidato a levantar o caneco do Circuito Mundial de Surfe de 2017.

Além de Medina e Mineirinho, o Brasil está muito bem representado com Filipe Toledo, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André e Ian Gouveia, estreante da elite do surfe mundial.