Mancuello diz que pode substituir Diego no Fla e quer ter melhor ano da carreira

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo terá importantes desfalques nas duas próximas rodadas do Campeonato Carioca, contra Bangu, no jogo que pode garantir a classificação rubro-negra para semi-final e o clássico contra o Vasco. Quem pode jogar na posição de Diego, convocado para a seleção brasileira, é o argentino Mancuello.

LEIA MAIS:
Destaque da Copinha fala da emoção de acertar com o Fla e exalta torcida: ‘Indescritível’  
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?
Flamengo acerta com mais um reforço para temporada 2017
Bandeira fala da situação de Adryan, fora da lista do Fla na Libertadores

O meio-campista, que tem atuado pela direita, lembrou que jogou centralizado ano passado. Mancu também falou da importância de Diego no Fla,

– Ainda não definimos a equipe. No ano passado, eu tinha jogado nessa posição (do Diego) em vários jogos. Nesse ano, falei que queria jogar pela direita. A maioria dos jogos desse ano foi pela direita. Então, começamos jogando num 4-2-3-1, com o Diego no meio, mas também temos variações táticas para substituí-lo. É um grande jogador, que precisamos muito, mas vamos trabalhar duro para não sentirmos sua falta.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Com bons números no início de 2017 (jogou 10 partidas e marcou três gols), o meia disse que espera ter o melhor ano da carreira, superando sua melhor temporada pelo Indepenndiente.

– Eu espero (que seja o melhor ano da carreira). Trabalho todo dia para tentar superar essa marca do Independiente – e completou – Estou me sentindo bem, fiz gols e dei assistências. Tem times que estudam o jeito de jogar. Temos jogos pela frente e temos de pensar que todo mundo tem de ficar bem para ir para esses jogos. 

.

Flamengo
Divulgação – Flamengo x Nova Iguaçu

.

Veja outros trechos da coletiva:

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NO CARIOCA:

É importante porque temos um planejamento de trabalho, onde tem muitos pontos a cumprir. Vamos ter um adversário duro pela frente. Temos de pensar em fazer as coisas com muita intensidade.

 .

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

GAROTOS DO NINHO:

Fico feliz, porque já fui garoto, desfrutava muito quando entrava em campo e sentia o apoio.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

ENTROSAMENTO:

Acho que o que é bom para nós é que tanto o time titular quanto o que não vem jogando tanto, acabam jogando igual.

 .

Foto: Divulgação/CRFlamengo
Foto: Divulgação/CRFlamengo

.

FOCO NA LIBERTADORES:

Na verdade, tentamos não dividir (o foco), porque o Flamengo é um time muito grande. Vamos pensar primeiro no Bangu depois no Vasco e só então no jogo da Libertadores.

 .

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Além de Diego, o Flamengo terá outros desfalques importantes, como o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o centroavante Paolo Guerrero, convocados para seleção do Peru. O time comandado por Zé Ricardo entra em campo novamente nesta quarta-feira, contra o Bangu, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio.