Mancha Verde anuncia mudanças na diretoria após morte de fundador

Foto: Reprodução/Instagram

A Mancha Verde emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira (10) para anunciar algumas mudanças na direção da torcida organizada após a morte de Moacir Bianchi, um dos fundadores da entidade, no último dia 2. Além disso, será promovida uma passeata homenagem a Bianchi.

“Informamos que a atual diretoria da Mancha Alvi Verde se comprometeu a assinar a renuncia de seus cargos. Diante de tudo que esta acontecendo, é evidente que não ha outro caminho para o ressurgimento da entidade. Esperamos que cumpram sua palavra de homem e de fato renunciem”, diz o comunicado.

A entidade ainda anunciou que “em breve, irá comunicar o reinício e o seguimento das atividades”.

Na última semana, a Mancha Verde descaracterizou a faixada da sede que ficava na Rua Caraíbas, quase em frente ao Allianz Parque, estádio do clube.

A sede da torcida organizada teve sua faixada pintada na cor bege, cobrindo completamente qualquer símbolo que lembrasse a entidade. Além disso, o boneco da Mancha também foi retirado da entrada. As mudanças foram feitas na noite desta segunda-feira (6).

Confira o comunicado da Mancha Verde na íntegra:

“À Família Manchista, sub-sedes e coletividade Palmeirense.

Informamos que a atual diretoria da Mancha Alvi Verde se comprometeu a assinar a renúncia de seus cargos. Diante de tudo que esta acontecendo, é evidente que não há outro caminho para o ressurgimento da entidade.

Esperamos que cumpram suas palavras de homens e de fato renunciem!

Em breve, iremos comunicar o reinício e o seguimento das atividades da nossa torcida, através da nota oficial no site e nas rede sociais.

Estamos trabalhando com cautela para que os erros não sejam repetidos, e que voltemos a ser a Mancha de todos, uma torcida forte, presente nos estádios, com representatividade e respeito ao associado.

PASSEATA DA DIGNIDADE

Convidamos a todos para essa homenagem ao nosso grande amigo, Moacir Bianchi.
Em vida foi uma lenda, fundador, ex-presidente, amigo e tinha um coração enorme.

CRONOGRAMA
-Sábado 11/03 às 12:00hs.
(PONTUALMENTE)
-Local: Avenida Presidente Wilson, altura do número 3100 – Ipiranga (ESTACAO IPIRANGA CPTM)
-12:30hs Oração -13:00 Retorno de metrô/trem à estação próxima. Iremos descer na Estação Sumaré do metrô e ir a pé até o Allianz.

Pedimos a todos para irem de BRANCO, e que respeitem esse momento.

A justiça dos homens será feita conforme a vontade de Deus. *TODOS* são bem vindos, não existirão represálias ou caça as bruxas, a paz e o respeito deverá reinar. Cumpriremos o que estamos pregando desde o primeiro momento, o respeito ao Manchista e ao Palmeirense!

Ao Moacir Bianchi, nosso “Moa”, que Deus o tenha em seus braços! Garantimos que por você,nossa entidade pela qual você tanto lutou, vai renascer no amor e não pelo ódio”.