Luis Fabiano convoca torcida do Vasco para a sua estreia neste domingo; assista

Luis Fabiano
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Após dormir a noite de quinta-feira chateada com o empate contra o Vitória (1 a 1), em São Januário, pela Copa do Brasil, a torcida do Vasco ganhou na manhã desta sexta-feira um motivo para voltar a sorrir. Em vídeo postado nas mídias sociais do clube, o Fabuloso confirmou a sua estreia contra o Macaé, neste domingo, às 16h, pela primeira rodada da Taça Rio, e pediu a presença dos torcedores.

“Aí galera vascaína! Aqui é o Luis Fabiano e espero vocês, domingo, no Nilton Santos. Vai ser a minha estreia. Valeu! Grande abraço e tamos juntos”, disse.

VEJA MAIS:
Thalles perde gol incrível e irrita a torcida do Vasco 
Vasco 1 x 1 Vitória: assista aos gols da partida 

Antes do jogo contra o Vitória, a dúvida era se o centroavante iria fazer a sua estreia neste final de semana ou na próxima quinta-feira, no duelo de volta contra o rubro-negro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Havia a possibilidade remota de que ele pudesse só estrear no final de semana seguinte, contra o Botafogo.

Em entrevista coletiva após o empate contra o Vitória, o técnico Cristóvão Borges preferiu não cravar a estreia contra o Macaé e pregou cautela. Ele destacou que Fabuloso não pode ser considerado a solução dos problemas ofensivos.

“Isso vamos ver durante o treinamento. A hora que ele estiver bem, pode jogar domingo ou quinta-feira. O Luis Fabiano vai ser importante sempre, desde que possa ajudar. Está sabendo da responsabilidade e do anseio de todos. Ele também está assim (ansioso). Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque e vai nos ajudar, e estamos preparando ele para dar uma resposta“, afirmou.

No início do segundo tempo contra o time baiano, o atacante Thalles, livre de marcação e de frente para o gol, perdeu chance inacreditável para abrir o marcador. Os torcedores se irritaram muito com o lance e cobraram a escalação de Luis Fabiano nos próximos jogos.

O Vasco retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, visando o confronto do final de semana. O zagueiro Rafael Marques, que deixou o gramado lesionado, é dúvida. Se não puder atuar, Jomar será o substituto.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)