4 lições que o Santos tirou da partida contra o Sporting Cristal

Santos
Foto: divulgação/Facebook SantosFC

Na noite da última quinta-feira (9), o Santos fez a sua estreia na Libertadores da América contra o Sporting Cristal, fora de casa, e ficou apenas no empate.

Apesar do 1 a 1 no Peru ser considerado um bom resultado, se levarmos em consideração que é um empate fora de casa em uma competição tão difícil como a Libertadores, o adversário era bem inferior ao Peixe, e a possibilidade de ter ganho a partida incomodou alguns torcedores.

LEIA MAIS:
Peixe inicia sequência de 5 jogos em 14 dias; confira os adversários

A equipe da baixada santista não conseguiu criar muito no primeiro tempo, mas melhorou na segunda etapa, onde chegou ao gol de empate. O Torcedores.com mostra 4 lições que o Santos pode tirar desse jogo para levar à diante, não só no torneio continental, como também no estadual. Veja:

Mais atenção na defesa: um dos setores que foi muito bem nos últimos anos não está bem nesse início de temporada de 2017. Algumas falhas pontuais já foram determinantes para derrotas. Ontem, se não fosse o goleiro Vladimir, nos últimos minutos de jogo, o time peruano teria marcado o segundo gol e ganhado o jogo.

Precisa impor o seu jogo: jogando contra um time bem inferior tecnicamente, o time do Santos quase não tomou a iniciativa de tocar a bola e ir pra cima. Quando fez um pouco mais disso, no segundo tempo, chegou ao gol de empate e teve oportunidades de virar.

Usar mais o Lucas Lima: o meia fez um passe espetacular para o gol do peixe, de empate, e ainda criou algumas jogadas perigosas. Se o jogador estiver em sua melhor forma física, deve ser usado bastante, já que técnica sabemos que ele tem de sobra.

Não perder gols: O ataque é outro setor que funcionou bem anos anteriores também não está muito bom esse ano. Claro, o principal atacante do time, Ricardo Oliveira, está retornando agora após perder a pré-temporada por caxumba, mas se o time voltar a marcar mais gols aumentará a confiança dos atacantes e do time todo novamente.