Libertadores começou! Cachorro invade campo e paralisa estreia do Grêmio

gremistas
Foto: Reprodução/Twitter

Para muitos, Libertadores sem cachorro invadindo o campo não é Libertadores. Este tradicional “elemento” fez parte do repertório da estreia do Grêmio na competição continental. Durante a vitória por 2×0 do time gaúcho diante do Zamora, da Venezuela, pelo Grupo 6, um serelepe cãozinho roubou a cena durante o segundo tempo no estádio Agustin Tovar.

O jogo já estava controlado e pouca coisa mudaria sem a presença do “intruso”. Após os 35 minutos do segundo tempo, o cachorro entrou pelo flanco esquerdo do ataque do Zamora, driblou o bandeirinha e chegou até a deitar no gramado, retardando a saída de bola de Marcelo Grohe. Só na sequência é que funcionários do estádio retiraram o animal.

Dentro de campo, o Grêmio mostrou força e estreou com autoridade. Mesmo com muitos desfalques – nomes como Geromel, Maicon e Douglas estiveram fora por lesão -, o tricolor foi soberano em grande parte do duelo e abriu o placar na metade do primeiro tempo, com Léo Moura – foi o primeiro gol dele com a camisa gremista.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha seguiu superior na partida e logo aos 5 minutos recebeu uma penalidade máxima, muito bem convertida pelo atacante Luan. Com 2×0 no placar, o Grêmio manteve a tranquilidade e até teve espaço para ampliar o marcador, mas a estreia ficou no 0x0.

O Grêmio virou líder da chave 8 da Libertadores pela vitória de 2×0, por ter feito um gol a mais que o Guaraní, que venceu por 1×0 fora de casa o Iquique, na terça-feira. Pelo torneio, o time gaúcho volta a campo no dia 11, em casa, contra o Iquique. Veja a presença do cão nesta quinta:

Veja os gols do jogo:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.