Lateral poupado, mudanças e preocupação na zaga: o treino do Atlético-MG

Erazo Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM
Na manhã deste sábado (11) na Cidade do Galo, em Vespasiano, o elenco do Atlético-MG deu continuidade a sua preparação para o confronto da próxima segunda-feira diante do Tupi, às 20h (horário de Brasília), no estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Debaixo de um sol forte, o técnico Roger Machado comandou um treino técnico cobrando a todo instante a marcação pressão na saída de bola, sendo que os jogadores só poderiam dar dois toques na bola. Quem não participou do trabalho foram o zagueiro e capitão Leonardo Silva e o lateral esquerdo Fábio Santos. Este último foi apenas poupado pela comissão. Já o defensor de 37 anos reclamou de dores no joelho e não sabe se terá plena condições de jogo.

LEIA MAIS:

Teve sondagem? Reforço? Veja as principais notícias do Atlético nesta sexta

Roger relembra “inveja” da torcida do Atlético e diz qual jogador do Galo dava mais trabalho

Vídeo de garotinho cruzeirense gritando ‘Bica ele Galo’ viraliza na web; assista

“Estamos avaliando. Senti um leve incômodo no joelho e vamos conversar com o departamento médico para saber os prós e contras da minha participação ou não até para que não agrave qualquer tipo de situação’, disse Léo Silva na coletiva de imprensa.

Felipe Santana e o jovem Leonan substituíram ambos. Mais tarde, Danilo foi deslocado para a esquerda.

A novidade ficou por conta da presença de Erazo que novamente realizou as atividades sem nenhum tipo de restrição. No entanto, não será agora que ele voltará a equipe. De acordo com Roger, o equatoriano precisará de mais alguns dias para recuperar a forma física. Já Luan, este sim deverá ser utilizado.

“O Erazo está na primeira semana voltando aos treinamentos normais, então precisa de mais rodagem nos treinos. O Luan está na segunda semana e quero aproveitá-lo, pelo menos por alguns minutos. Pelo que a gente viu hoje, mostrou bem desenvoltura e poderá nos ajustar’, confirmou Roger.

Rafael Carioca, que esteve suspenso contra o Villa Nova, também retorna ao time titular.

A tendência é que o Atlético seja escalado com Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva (Felipe Santana), Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Cazares), Robinho, Otero e Fred.

O alvinegro de Belo Horizonte é líder do Estadual com 18 pontos e única equipe com 100% de aproveitamento até aqui.