Juventus x Milan: saiba o que está em jogo

Juventus x Milan
Reprodução / Site oficial da Juventus

Juventus x Milan fazem talvez o jogo mais esperado desta 28ª rodada do Campeonato Italiano, em Turim, na casa da Velha Senhora. A bola começa a rolar a partir das 16h45 desta sexta-feira, em clássico que a abre a rodada para o final de semana na Itália.

Líder absoluta com 67 pontos, a Juventus briga pelo hexacampeonato italiano defendendo a diferença de oito pontos para a Roma, segunda colocada. Já o Milan quer de qualquer jeito uma vaga na Liga Europa e precisa vencer para ficar mais próximo de seu objetivo. O clube rossonero atualmente ocupa a sétima posição, com 50 pontos.

LEIA MAIS
Presidente do Palermo oficializa renúncia
Venda do Milan para grupo chinês é adiada novamente

Após apenas empatar com a Udinese fora de casa por 1 a 1 na última rodada, o técnico Massimiliano Allegri ressalta a importância dos três pontos no clássico de logo mais. Além disso, a Roma, segunda colocada, joga contra o praticamente rebaixado Palermo e tem boas chances de vencer.

“Neste Campeonato Italiano vamos ter dificuldades em todos os jogos e por isso mesmo precisamos nos impor jogando em casa. Com a vantagem que estamos assumindo na primeira posição, o fator campo pode acabar determinando que as coisas terminem a nosso favor. Então, com todo respeito ao rival, apenas os três pontos são desejados”, comentou Allegri.

ÚLTIMOS CONFRONTOS – JUVENTUS X MILAN

Das quatro derrotas que a Juventus tem na competição na temporada, uma delas se deu exatamente contra o Milan. Pelo primeiro turno, os rossoneros venceram em Milão, por 1 a 0. No último confronto entre as equipes, no entanto, a Velha Senhora levou a melhor por 2 a 1, pela Copa da Itália. Já pela Supercopa da Itália, nova vantagem para o Milan, que venceram nas cobranças de pênaltis.

Foto: Reproução / Site oficial da Juventus