Juventude x Inter: veja a provável escalação colorada

Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Juventude x Inter: Após enfrentar o Grêmio no último sábado, o Inter se prepara para um novo clássico regional neste final de semana. No domingo, a partir das 16h, a equipe colorada enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no reencontro do técnico Antônio Carlos Zago com o seu ex-clube. O duelo será disputado no estádio Alfredo Jaconi.

Para a reedição da final do Gauchão do ano passado, o Inter tem problemas na escalação. Carlinhos, com lesão muscular na coxa sofrida no Gre-Nal, segue fora do time. ídolo, capitão e maestro, D’Alessandro também está fora por conta do terceiro cartão amarelo – Roberson atuará no seu lugar.

LEIA MAIS:

Lateral do Grêmio cutuca comentaristas da ESPN após vitória na Libertadores

Goleiro Bruno volta ao futebol profissional e jogará a Série B

Kleber relembra passado corintiano, mas diz: “Hoje sou Palmeiras”

A principal dúvida do técnico colorado é na lateral-esquerda. A tendência é que Uendel siga atuando no meio campo, mas dessa vez Zago não relacionou o lateral Iago, que havia sido titular na vitória por 4×1 sobre o Sampaio Corrêa na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. William pode ser deslocado, abrindo vaga na ala direita.

Desta forma, um provável time colorado para Juventude x Inter tem: Danilo Fernandes; Alemão (Junio), Léo Ortiz, Paulão e William; Charles, Rodrigo Dourado, Uendel, Roberson e Nico López; Brenner.

Apesar de estar vivendo um bom momento na temporada, com 9 jogos invicto e quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Inter busca melhorar o seu posicionamento na tabela do Gauchão. Por enquanto, é apenas o 7° colocado com 7 pontos. Caso vença o Juventude, poderá, na melhor das hipóteses, pular ao quarto lugar com 10 pts.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.