Tem comparação? Joel Santana fala sobre viradas de Barcelona e Vasco

Divulgação

O Vasco da Gama protagonizou no final do ano 2000 uma virada histórica sobre o Palmeiras na final da Copa Mercosul. Perdendo por 3 a 0 no 1º tempo, o Gigante da Colina conseguiu se sagrar campeão após virar o placar no 2º tempo para 4 a 3, gols de Romário (3) e Juninho Paulista.

Contudo, o resultado incrível do Barcelona de 6 a 1 sobre o PSG fez com que muitos torcedores se questionassem sobre qual dos dois resultados foi mais incrível. Buscando elucidar essa dúvida, o UOL entrou em contato com Joel Santana, que era o treinador do Vasco a época, para comparar essas duas partidas históricas.

LEIA MAIS:
VASCO PODE TER ATÉ DUAS NOVIDADES CONTRA O VITÓRIA; CONFIRA
VÍDEO: NEYMAR É ZOADO POR BRUNA MARQUEZINE POR NÃO ACEITAR DERROTA
GABRIEL JESUS PODE SER O MELHOR JOGADOR DO MÊS NA INGLATERRA; CONFIRA

“O futebol é gostoso por conta desses acontecimentos, mas na minha opinião, a virada do Vasco foi mais decisiva pois foi o epílogo do filme. Era numa final de campeonato, valia a taça, tínhamos 45 minutos para fazermos quatro gols com um a menos em campo. Além disso, estávamos na casa do adversário. O do Barcelona valia uma classificação e foi em casa, mas mesmo assim também entrou para a história”, avaliou ao UOL Esporte.

Crédito da Foto: Divulgação