Jair mostra preocupação com desgaste físico no Botafogo

Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo estreou na Taça Rio com a vitória diante do Volta Redonda pelo placar de 1 a 0 na última quinta-feira (9). Mas o time voltou a sofrer um problema que vem atormentando a equipe nos primeiros meses de 2017: lesões e o desgaste físico dos jogadores.

Três atletas (Jonas, Matheus Fernandes e Leandrinho) deixaram o campo sentindo lesões e viraram dúvidas para a partida da próxima semana, contra o Estudiantes, pela Libertadores. Além destes três, Airton e Camilo deixaram o campo com algum tipo de problema físico.

LEIA MAIS

BOTA PODE GANHAR PROBLEMAS PARA ENFRENTAR O ESTUDIANTES

VEJA A COLOCAÇÃO DO SEU TIME NO RANKING DE APROVEITAMENTO DE PONTOS EM 2017

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Após a partida, o técnico Jair Ventura falou sobre o assunto e se mostrou preocupado com os problemas físicos e lesões de alguns atletas do time nas últimas partidas, mas prevê que o time estará pronto para enfrentar o Estudiantes.

“Falei antes do jogo que, no nosso planejamento, esperávamos o ápice físico no dia 14 (data da partida contra o Estudiantes). Ficou notório que cansamos depois do jogo, Nas duas pré-temporadas que tivemos, estreamos em uma perdendo e na outra ganhando (referindo-se aos jogos contra Madureira e Volta Redonda). Estamos em evolução e queremos chegar nas finais do Carioca. Nunca usaremos ele como teste. É uma competição tradicional e que vale muito”, declarou Jair.

Com tempo para treinar até a partida da próxima terça, o Botafogo usará parte dos dias para avaliar e descansar os jogadores que devem entrar em campo diante dos argentinos e saber se terá desfalques ou não para este jogo.

“Agora é tirar a carga dos treinos e deixar os atletas no Departamento Fisológico para chegarmos na terça completos e em melhor forte”, analisou.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)