Ituano anuncia Roque Júnior como treinador

Foto reprodução/site oficial Ituano.

Parceria pentacampeã, Juninho Paulista gestor de futebol do Ituano anunciou seu ex-companheiro de seleção na copa de 2002.

Após a demissão de Tarcísio Pugliese na última rodada exigiu que o Ituano procurasse um treinador rapidamente. A escolha de Juninho Paulista foi o ex-zagueiro Roque Júnior, de 40 anos. Roque dirigiu apenas um clube efetivamente que foi o XV Piracicaba em seis jogos do Campeonato Paulista de 2015.

LEIA MAIS:
VEJA OS DESTAQUES DE MAIS UMA RODADA DA SÉRIE A2 DO CAMPEONATO PAULISTA
ITUANO X PONTE PRETA: CONFIRA ONDE ASSISTIR AO JOGO NA TV

O ex-jogador parou de jogar em 2010, até o seu primeiro emprego no XV Piracicaba ele estudou com vários técnicos na Europa, entre eles Jurgen Klopp que na época era treinador do Borussia Dortmund. Também foi observador de Felipão na Copa de 2014 e treinou as categorias de base do Lazio, da Itália, por seis meses.

VEJA O QUE ROQUE JÚNIOR DISSE EM SUA APRESENTAÇÃO NO CLUBE:

– Aceitei o convite porque é uma grande oportunidade, passei por aqui como jogador e tenho uma grande amizade com o Juninho. A vida é baseada de erros e acertos. Me sentia preparado no XV, mas aqui me sinto mais preparado e bem para poder fazer um bom trabalho no Ituano – disse Roque na apresentação.

– A vida é baseada de erros e acertos. Me sentia preparado no XV, mas aqui me sinto mais preparado e bem para poder fazer um bom trabalho no Ituano.

Juninho disse que a saída de Tarcísio Pugliese não foi só pelo resultado negativo diante da Ponte Preta e sim que foram fatores negativos que se acumularam em sua passagem. O gestor do Ituano também disse que Roque Júnior já estava nos planos do Ituano para ser o futuro treinador da equipe e que não contratou só pela amizade.

– Tínhamos o planejamento com o Tarcísio de encerrar o ciclo depois do Campeonato Paulista. Não gostaria de ter antecipado isso, mas algumas coisas me levaram a encurtar essa final nas últimas semanas. Não é pelo resultado, se fosse por isso seria no dia. Vi alguns jogos do Roque no XV e gostei da maneira como o time jogou. Em conversas com ele, nosso entendimento sobre o futebol é o mesmo que o meu e a escolha dele veio agora, mas era um pensamento antigo – explicou o gestor do Ituano.

O time de Itu atualmente ocupa a lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 e tem o pior ataque do campeonato, foram 3 gols em 8 partidas. A próxima partida do time interiorano é contra o Mirassol fora de casa na próxima segunda-feira (13).