Itaqui, do São Bento, avalia reação da equipe no Campeonato Paulista

Itaqui é um dos destaques do São Bento no Paulistão
Após início instável, o São Bento se reergueu no Campeonato Paulista. A equipe venceu os dois últimos jogos e deu um salto na classificação do grupo C. O time ocupa o segundo lugar com sete pontos em sete jogos e está atrás apenas do Palmeiras.
 
Um dos pilares da reação do São Bento é o volante Itaqui. Além do bom posicionamento em campo e de passar segurança para a defesa, o atleta se destaca pela precisão nas bolas paradas.  O jogador é responsável por diversas assistências da equipe no ano, além de um gol antológico diante do Paraná, na Copa do Brasil.
“As bolas paradas sempre foram uma virtude no histórico da minha carreira. Deus me deu um lindo gol contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o mais bonito da minha carreira, mas infelizmente fomos eliminados com um empate no último minuto. No Paulistão, tenho três assistências seguidas com bola parada. A ideia é dar sequência nas assistências, nas finalizações ao gol e aproveitar bem as oportunidades. Fico muito feliz que isso esteja me destacando na competição. Procuro cumprir o meu papel para ajudar o grupo”, contou o atleta.
Para Itaqui, o crescimento do São bento é na hora certa. A equipe, segundo o atleta, precisa manter o bom momento para seguir na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão. “A gente está crescendo num momento importante da competição. Tivemos um início não tão bom, mas crescemos num momento importante de começar a olhar a tabela, analisar os adversários e saber o que a gente quer na competição”, disse.
Para dar sequência às vitórias, o São Bento enfrentará o Linense, nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Walter Ribeiro. Itaqui acredita que a vitória na próxima rodada será fundamental para o restante do Estadual. “Ganhando do Linense, vamos ter condições de brigar pela classificação realmente. É hora de pensar no equilíbrio, seguir somando e mantendo esse rendimento”, analisou.