Inter de Milão completa 109 anos de história

Crédito: Reprodução

Em 1908, o Football Club Internazionale Milano, ou Inter de Milão, era fundado na cidade de Milão – Itália.

O Inter de Milão foi criado por um grupo de italianos e suíços que romperam relações com a equipe do Milan e decidiram formar um novo time.

A Inter, como é chamada, é o único time da Itália que nunca foi rebaixado para divisões inferiores, ele sempre esteve na série A. Entretanto, mesmo com essa realidade, o clube passou por crises. Uma delas ocorreu na década de 1990 quando a equipe não conseguiu vencer o campeonato nacional da primeira divisão.

LEIA MAIS:
INTER DE MILÃO MIRA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO FELIPE; CORINTHIANS PODE RECEBER BOLADA

Desde o início de sua história, a Internazionale ofereceu oportunidade para que jogadores estrangeiros pudessem compor seu elenco. Desta maneira, vários brasileiros já jogaram pelo time italiano. Exemplos desses atletas são: o lateral-direito Roberto Carlos, o atacante Adriano – “O Imperador”, o zagueiro Lúcio, o goleiro Júlio César e o atacante Ronaldo fenômeno. Atualmente, três brasileiros fazem parte do grupo da Inter. Sendo eles: o zagueiro Miranda e os atacantes Éder, que também é naturalizado italiano e Gabriel (Gabigol).

Em torneios italianos, a Inter possui trinta troféus. Estes estão divididos em: dezoito títulos do Campeonato Nacional, sete Copas da Itália e cinco Supercopas da Itália. Além dessas conquistas, o clube já venceu três vezes a Liga dos Campeões, três vezes a Liga Europa, duas vezes a Copa Intercontinental (atualmente, um campeonato inexistente) e por fim, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2010, contabilizando assim, trinta e nove títulos oficiais em 109 anos de história.