Indy: Marco Andretti lidera primeiro treino em St. Petersburg

Foto: Joe Skibinski/IndyCar

A temporada da Verizon IndyCar Series foi aberta nesta sexta-feira (10) com a realização do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de St. Petersburg, prova que dá o pontapé inicial ao campeonato deste ano. E o americano Marco Andretti surpreendeu ao ser o mais rápido, após marcar na melhor de suas 16 voltas com o carro da Andretti 1min03s7559.

A segunda posição ficou com o brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, que acabou superado por Andretti em 0s0891. Scott Dixon, companheiro do baiano no time chefiado por Chip Ganassi, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por James Hinchcliffe, canadense da Schmidt Peterson. Atual campeão, Simon Pagenaud fechou o grupo dos cinco melhores com uma Penske.

LEIA MAIS:
Verizon IndyCar Series: o quê esperar para 2017?

Graham Rahal levou o equipamento da RLL ao sexto lugar da folha de tempos, ficando imediatamente à frente do brasileiro Helio Castroneves, da Penske. Com outra Ganassi, Charlie Kimball ficou com o oitavo melhor tempo da sessão, superando Ryan Hunter-Reay, da Andretti. O top-10 ainda contou com Max Chilton, mais um piloto da Ganassi.

A atividade ainda contou com uma interrupção por bandeira vermelha, forçada por Will Power. O australiano da Penske perdeu o controle do carro, rodou e bateu contra o muro, provocando a paralisação da atividade, que foi retomada minutos depois.

A partir das 16h, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre para o GP de St. Petersburg, que será disputado neste domingo (12), a partir das 13h30.

Foto: Joe Skibinski/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.