Indy: Dixon lidera último treino em St.Pete

Foto: Joe Skibinski/IndyCar

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa do Grande Prêmio de St. Petersburg, etapa de abertura da Verizon IndyCar Series. Neste sábado (11), o neozelandês da Ganassi, que já havia sido o piloto mais rápido do dia anterior, voltou a mostrar força ao registrar na melhor de suas 18 voltas a marca de 1min01s6240.

A segunda colocação ficou com o canadense James Hinchcliffe, que com o carro preparado pela Schmidt Peterson, acabou superado em 0s0420 por Dixon. A lista dos cinco primeiros foi completada por três ex-pilotos da Fórmula 1, com Alexander Rossi, da Andretti-Herta, aparecendo em terceiro, logo à frente de Max Chilton, da Ganassi, e Sébastien Bourdais, da Dale Coyne.

Piloto mais veloz do primeiro treino livre do final de semana, Marco Andretti terminou a sessão com o sexto melhor tempo, seguido por Josef Newgarden, americano que faz sua estreia pela Penske neste final de semana. Ryan Hunter-Reay, com outro equipamento da Andretti, foi o oitavo, seguido por Tony Kanaan, da Ganassi. Will Power, da Penske, fechou a lista dos dez melhores.

Quem não foi bem nesta sessão foi Simon Pagenaud, que colocou o seu Penske apenas na 11ª colocação da folha de tempos. Pior que o francês foi seu companheiro de equipe, Helio Castroneves, que acabou a atividade apenas com a 15ª posição.

A partir das 16h55, pelo horário de Brasília, acontece a definição Do grid de largada para o Grande Prêmio de St. Petersburg, que acontece neste domingo (12), a partir das 13h30.

Foto: Joe Skibinski/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.